sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Que cor é essa? É original?

Eu não sabia, mas com ajuda de amigos e membros do Museu do Dodge, descobri que esta cor é original das linhas Dodge Polara e Dodge Caminhões do ano de 1978, e que saíram muito poucos exemplares de Polaras com ela. Até ai tudo certo, mas o que me deixava intrigado é que existe um código de cor do carro na plaqueta de identificação, mas ai está, será que este código é mesmo desta cor? Pois bem, sim, o código PG2 é a cor Verde Tívoli, hum, ótimo, agora sim!!!! ou não! Ok, mas como será o Verde Tívoli? Será que é essa mesma tonalidade? Siiiimmmmm, é isso ai mesmo, Polara Verde Tívoli original de fábrica, onde foram produzidas poucas unidades em relação à outras cores, e que hoje ninguém mais ve na rua um Dodginho Verde Tívoli!
Gostei, pois além de o carro estar praticamente completo de detalhes ele é de uma cor difícil de achar, então o negócio é restaurar este carro, vai ficar bom, vamos caprichar.

3 comentários:

  1. muito legal a história e muito legal o carro!
    a minha históia é parecida no sentido de "onde q eu tava com a cabeça qdo comprei isso?" ahahahah
    a diferença é q o meu estava INTEIRO podre.
    Mas a restauração tem sido tão divertida que valeu mto a pena!
    Dá uma passa no meu blog depois!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Fábio (Sbó) eu também acompanho seu blog, estou catando peças para meu carburador, e leio suas postagens e ja estou até em contato com sítes na europa para comprar kit para meu su.

    Obrigado

    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  3. Procura um livro chamado "The SU Carburettor High Performance Manual" que tem toda a informção necessária!

    Abraço

    ResponderExcluir