Eu não sabia, mas com ajuda de amigos e membros do Museu do Dodge, descobri que esta cor é original das linhas Dodge Polara e Dodge Caminhões do ano de 1978, e que saíram muito poucos exemplares de Polaras com ela. Até ai tudo certo, mas o que me deixava intrigado é que existe um código de cor do carro na plaqueta de identificação, mas ai está, será que este código é mesmo desta cor? Pois bem, sim, o código PG2 é a cor Verde Tívoli, hum, ótimo, agora sim!!!! ou não! Ok, mas como será o Verde Tívoli? Será que é essa mesma tonalidade? Siiiimmmmm, é isso ai mesmo, Polara Verde Tívoli original de fábrica, onde foram produzidas poucas unidades em relação à outras cores, e que hoje ninguém mais ve na rua um Dodginho Verde Tívoli!
Gostei, pois além de o carro estar praticamente completo de detalhes ele é de uma cor difícil de achar, então o negócio é restaurar este carro, vai ficar bom, vamos caprichar.
muito legal a história e muito legal o carro!
ResponderExcluira minha históia é parecida no sentido de "onde q eu tava com a cabeça qdo comprei isso?" ahahahah
a diferença é q o meu estava INTEIRO podre.
Mas a restauração tem sido tão divertida que valeu mto a pena!
Dá uma passa no meu blog depois!
Abraço!
Obrigado Fábio (Sbó) eu também acompanho seu blog, estou catando peças para meu carburador, e leio suas postagens e ja estou até em contato com sítes na europa para comprar kit para meu su.
ResponderExcluirObrigado
Forte Abraço
Procura um livro chamado "The SU Carburettor High Performance Manual" que tem toda a informção necessária!
ResponderExcluirAbraço